Prefeitura firma parceria com universidades

Nesta sexta-feira, 05, o prefeito Cleber Fontana assinou o Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino – Saúde (COAPES) do município de Francisco Beltrão. O contrato acompanha a legislação nacional e tem como objetivos melhorar a qualidade da formação e da atenção à saúde no município, além de dar transparência entre gestão e instituições de ensino, garantindo segurança às partes envolvidas.

A medida é uma garantia nos cenários de prática aos estudantes dos cursos da área da saúde e da promoção da educação permanente em saúde para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram do ato de assinatura, realizado na sala de reuniões da prefeitura, a secretária municipal de Saúde, Aline Biezus e representantes das instituições de ensino superior que ofertam cursos na área da saúde, ou seja, Unioeste, Unipar e Unisep.