Prefeitura doa vestimenta ortopédica para a APAE

6 de outubro de 2017

Na manhã desta sexta-feira (06) o prefeito Cleber Fontana recebeu dirigentes da Escola Especial Antônio Lúcio Duarte Filho quando fez a entrega de uma vestimenta ortopédica para a escola. O equipamento é desenvolvido pelo programa espacial da Rússia e é considerada de fundamental importância no trabalho de reabilitação de crianças com problemas ortopédicos. Foi adquirida pela prefeitura por meio da secretaria municipal de Saúde.

A vestimenta, denominada de “PediaSuit”, é  composta por chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados, interligados por bandas elásticas. Seu uso proporciona alinhamento postural e descarga de peso, fundamentais na recuperação. A escola  possui duas destas vestimentas, mas não conseguia atender a demanda. Agora, de acordo fisioterapeuta Luiza Miyoko Takayama Dalla Vechia, isto será possível.  “O uso deste equipamento proporciona resultados extraordinários na reabilitação”, comenta Luiza.

Além do prefeito Cleber e da fisioterapeuta Luiza, também participaram do encontro Gilmar da Silva, presidente da Apae, Maristela Pilonetto, diretora da escola, Elizete dos Santos Brum, diretora auxiliar, Marcos Susin, tesoureiro, e Fernando Pauli, diretor da secretaria municipal de Saúde.

Fernando Pauli (diretor da secretaria municipal de Saúde), Elizete dos Santos Brum (diretora auxuliar da Apae), Maristela Piloneto (diretora da Apae), prefeito Cleber Fontana, Gilmar da Silva (presidente da Apae), Luiza Miyoko Takayama Dalla Vechia (fisioterapeuta) e Marcos Susin (tesoureiro)