Prefeitura, Amsop e 8ª Regional debatem atendimentos em saúde da região

16 de março de 2015

Juceli Vagliati (8ª Regional), prefeitos Moacir Fiamoncini (Santa Izabel) e Cesar Bueno (Bom Jesus) foram recebidos pela secretária de Saúde, Rose Mari Guarda nesta semana

Uma reunião realizada nesta semana debateu a grade de atendimentos em saúde de toda a microrregião. O encontro reuniu a secretária de saúde de Francisco Beltrão, Rose Mari Guarda, o prefeito de Bom Jesus do Sul e presidente da Comissão de Saúde da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), Cesar Bueno, o prefeito de Santa Izabel d’ Oeste, Moacir Fiamoncini, e a chefe técnica da 8ª Regional de Saúde, Juceli Vagliati.

O andamento das negociações para que o Hospital São Francisco permaneça atendendo pelo Sus (Sistema Único de Saúde) foi o principal tema do encontro. “Estamos intensificando a articulação com prefeituras e órgãos de saúde para encontrar uma solução”, explicou a secretária Rose Mari Guarda.

Ainda nesta semana, a Amsop deve reunir instituições de saúde da região para formatar uma alternativa à proposta de descredenciamento do hospital.