Novos médicos começam atender em Beltrão

30 de novembro de 2018

Nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, quatro novos médicos assumem suas funções na rede pública municipal de saúde de Francisco Beltrão. São profissionais aprovados em concurso público que foram convocados pelo prefeito Cleber Fontana para recompor o quadro de profissionais. Atuarão nas unidades de saúde dos bairros Cristo Rei, Industrial, Marrecas e Pinheirinho.

“Temos investido muito em profissionais, medicamentos e nas estruturas para que a nossa população tenha sempre o melhor atendimento na saúde”, enfatiza o prefeito Cleber. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Aline Biezus, nos próximos dias outros profissionais serão contratados para reforçarem o atendimento nas unidades de saúde da família. A partir daí todas as unidades estarão com as equipes completas.

Nesta semana o médico Israel Gonçalves de Carvalho Filho e as médicas Tainá Bolson Lissandretti, Isadora Louise Presotto e Thamara Fagundes foram capacitados pela secretaria de Saúde quanto a rotina de trabalho, uso do prontuário eletrônico e protocolos clínicos. Na tarde desta-sexta-feira (30) tiveram encontro com os demais médicos que atuam nas unidades de saúde do município para o planejamento das ações e serviços para os próximos meses.

Durante o encontro a equipe diretiva da secretaria reforçou a necessidade de manutenção do acolhimento humanizado, priorizando a demanda dos casos mais urgentes e agendando os demais, medida que visa diminuir as filas e o tempo de espera para as consultas.

A secretária Aline reforça que mesmo agora, no período considerado de férias, todas as unidades de saúde manterão o atendimento de forma normal. A rede municipal de saúde possui mais de 60 médicos que atendem em 30 unidades da cidade e do interior do município.

FOTO – Thamara, Israel, Isadora e Tainá