Novos farmacêuticos reforçam atendimento na rede pública de saúde

2 de abril de 2014

Novos profissionais foram recebidos pelo prefeito Cantelmo neto, que oficializou a contratação dos farmacêuticos

A Secretaria de Saúde oficializou nesta quarta-feira a contratação de novos farmacêuticos para atuar na rede pública do município. Os três profissionais, contratados por concurso público, foram nomeados pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e atuarão nas farmácias municipais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), que será inaugurada no segundo semestre.

“Como temos um objetivo claro de melhorar a assistência farmacêutica, precisamos reforçar nossa estrutura humana de trabalho, pois é uma necessidade que está diretamente ligada a qualidade do serviço que ofertamos à população”, destacou Neto durante a posse dos farmacêuticos, reiterando, também, a preocupação com o uso indiscriminado de remédios.

Atualmente, Beltrão possui duas farmácias municipais, em que a população tem acesso, de forma gratuita, a mais de 700 tipos de medicamentos entre os da atenção básica, especializada e estratégica.

A contratação de mais profissionais farmacêuticos pela Prefeitura havia sido reivindicada ainda no ano passado pela seccional do CRF (Conselho Regional de Farmácia). Para a supervisora regional do Conselho, Leonice Zanette, a presença dos profissionais dá mais segurança aos usuários da saúde pública. “A gente fica satisfeita em ver que Beltrão está ampliando o número de farmacêuticos em seu quadro, melhorando a qualidade desse tipo de serviço e dando maior segurança a quem depende do medicamento gratuito”, disse Leonice.

A secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, e o secretário de Administração, Saudi Mensor, além do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, também acompanharam a posse dos novos profissionais, que imediatamente passam a atuar na rede municipal de saúde.