Novo veículo faz o transporte de pacientes para o tratamento de hemodiálise

4 de outubro de 2016

O motorista João dos Santos recebe a chave da nova van de Edinéia Benini, Rose Guarda e Dalva Zago

Uma nova van está sendo utilizada desde a semana passada pela Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão para transportar os pacientes que precisam fazer o tratamento de hemodiálise. Maior e mais confortável, a van substitui um veículo de passeio com mais de seis anos de uso e foi adquirida através de convênio entre o Estado e Município.

A aquisição da van reforça o trabalho de renovação e atualização da frota da rede municipal de saúde de Beltrão, conforme destaca a secretária Rose Mari Guarda. “Somente nos últimos três anos adquirimos 14 novos veículos para a Saúde, tanto para trabalhos administrativos quanto para o transporte de pacientes, e essa renovação da frota permite mais economia e um atendimento com mais qualidade e, acima de tudo, conforto”, explica.

Atualmente 31 pacientes de Francisco Beltrão fazem a terapia renal crônica entre duas e três vezes por semana. Todos são buscados e levados pela Prefeitura de casa até a Clínica de Hemodiálise, no centro da cidade.

O veículo tem capacidade para 16 pessoas e foi adquirido com recursos do Transporte Sanitário, do governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura, que também mantém o serviço de transporte na cidade.