Nova equipe assume clínica de cálculos renais

27 de julho de 2018

O Grupo de Saúde Gevert, especializado em tratamento de cálculo renal sem cirurgia, coordenado pelo médico Marcos Gevet, assumiu a Urolito Clínica de Francisco Beltrão, localizada na rua Ponta Grossa, centro da cidade. O grupo já possui unidades semelhantes em Ivaiporã, onde fica a matriz, Guarapuava e União da Vitória.

Marcos se reuniu com o prefeito Cleber Fontana e com as equipes da secretaria municipal de Saúde e da 8ª Regional de Saúde para falar sobre a instalação em Francisco Beltrão e o sistema de trabalho. Inclusive atenderá em Beltrão os pacientes dos 42 municípios do Sudoeste, pertencentes à 7ª e 8ª Regionais de Saúde. Além do atendimento participar, também serão prestados serviços via convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Independente de ser particular, convênio ou SUS todos são tratados da mesma forma em nossa clínica”, garante o médico. O prefeito Cleber destacou a importância da vinda do grupo para Beltrão, pois esse serviço não era prestado a cerca de 60 dias e pacientes em situação de emergência estavam sendo levados para Curitiba.

A Urolito Clínica é credenciada junto ao SUS desde 2008 e tem a finalidade de realizar procedimentos ambulatoriais em litrotripsia extracorpórea, usado para a quebra das pedras  renais em vias urinárias através da emissão de ondas sonoras, ou seja, por ondas de choques. Esse método de tratamento é indicado para a maioria dos pacientes com calculose urinária dos rins, ureteres e bexiga. O procedimento não é invasivo e elimina os fragmentos ou areia formada pela pulverização dos cálculos pelas vias urinárias.