Mutirão de Cirurgias de Catarata

17 de janeiro de 2017

Nos dias 3,4 e 5 de fevereiro, no Hospital Regional, será realizado o mutirão de cirurgias de catarata, com o objetivo de realizar 300 procedimentos, beneficiando somente moradores de Francisco Beltrão. De acordo com Aline Biezus, secretária municipal de Saúde, o benefício será concedido através de parceria do Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Saúde e 8ª Regional, Associação Regional e Saúde e prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Saúde.

No município são 197 pessoas inscritas na secretaria para receber o benefício. Em alguns casos, são mais de cinco anos na lista de espera. Todas serão contactadas e avisadas do mutirão.No entanto, que não está inscrito, deve procurar a secretaria o mais rápido possível, porque poderá se beneficiar. Aline explica que, nestes casos, os médicos que participarão do mutirão fazem o exame e se constatarem a necessidade de realizar o procedimento, ele será feito.

O prefeito Cleber Fontana (PSDB) está comemorando a conquista e pede que os beltronenses que necessitam da cirurgia aproveitem a oportunidade. Segundo ele, o mutirão é fruto do bom relacionamento da administração municipal com as forças políticas do município e com o Governo do estado. Todos os procedimentos serão feitos gratuitamente, incluindo os colírios que serão utilizados pelos pacientes no pós procedimento.