Mutirão da Catarata

21 de fevereiro de 2017

Será no próximo final de semana a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata de Francisco Beltrão, por meio de parceria da administração municipal e Governo do Estado, através da secretaria municipal de Saúde e 8ª Regional de Saúde. Mais uma vez o mutirão será no Hospital Regional. O início será neste sábado (25), às 06h00, prosseguindo até segunda-feira, dia 27. O cadastramento foi encerrado nesta terça-feira (21), totalizando 370 inscritos. Destes, 223 participaram da primeira etapa, realizada no início do mês, quando 301 procedimentos foram feitos.

Encerrado o cadastramento dos pacientes, uma equipe da secretaria municipal de saúde trabalha exclusivamente na organização. Os últimos detalhes do mutirão foram acertados esta semana em Curitiba, quando o prefeito Cleber Fontana, a secretária de Saúde Aline Biezus e a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, se reuniram com o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto. Com mais esta etapa será zerada a fila de espera para este tipo de procedimento no município.

Quem se cadastrou deverá comparecer na prefeitura nesta quinta-feira (23) ou na sexta-feira (24) para fazer a retirada da autorização onde constam a data e o horário da cirurgia. Uma equipe da secretaria estará no hall de entrada do prédio da prefeitura para prestar os esclarecimentos. Além disso, todos estão sendo contactados via telefone para o repasse destas informações.