Mutirão contra a dengue

26 de junho de 2017

As ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, serão intensificadas nos bairros Pinheirão e Antonio de Paiva Cantelmo, em Francisco Beltrão. Nesta quarta-feira, dia 28, e na quinta-feira, dia 29, será realizado o mutirão de descarte nestes dois bairros, através de uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo.

Serão recolhidas latas, recipientes plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais que possam vir a acumular água. Não haverá o recolhimento de móveis, madeiras, restos de materiais de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos. A recomendação é que os moradores façam a vistoria em seus terrenos, recolham o material e deixem na frente da casa para facilitar o recolhimento.

A enfermeira Tania Lise, coordenadora do setor de endemias da secretaria municipal de Saúde, informa que estes dois bairros foram escolhidos porque as equipes da secretaria verificaram o acúmulo de materiais que precisam ser coletados com urgência. Ela relatou ainda que no mês de julho será realizado mais um levantamento em toda a cidade para verificar o índice de infestação do mosquito aedes.