Farmácia Cidade Norte

16 de maio de 2017

Estão em andamento as reformas da Farmácia Municipal da Cidade Norte, que fica ao lado do novo Centro de Saúde (antigo 24 Horas), cujo prédio também passa por reformas. De acordo com Aline Biezus, secretária municipal de Saúde, o prédio atual não atende a demanda, possui estrutura física  pequena e as condições de conforto para os servidores e usuários são péssimas. Por determinação do prefeito Cleber Fontana, estão sendo investidos R$ 100 mil nas reformas do prédio. Posteriormente as obras serão na parte externa, com melhorias no acesso, paisagismo e estacionamento.

Aline explica que a área física será aumentada e o atendimento  humanizado, com a construção de uma sala de espera confortável e outra para o farmacêutico prestar atendimento individualizado e com privacidade. Também será instalado um painel eletrônico e senhas para o atendimento, priorizando idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Ela prevê que o projeto será concluído em 90 dias.

Mudança de local

Em função das obras, nos próximos três meses o funcionamento da farmácia será em uma sala do Posto de Saúde do bairro Pinheirinho, que fica ao lado. “O funcionamento será provisório, mas temos certeza que a comunidade vai compreender, já que em pouco tempo terá um local de excelente qualidade”, enfatiza Aline. No prédio atual o atendimento será prestado até sexta-feira, dia 19, ao meio-dia. À tarde será feita a mudança e na segunda-feira, dia 22, o atendimento será retomado no novo local.

FARMÁCIA MUNCIPAL