Entre janeiro e abril, Beltrão investiu 25% a mais que o obrigatório em Saúde

27 de maio de 2015

Da assessoria

Metas fiscais do Município foram apresentadas em audiência pública na Câmara de Vereadores

Metas fiscais do Município foram apresentadas em audiência pública na Câmara de Vereadores

Nos primeiros quatro meses de 2015, a Prefeitura de Francisco Beltrão investiu 20,3% do orçamento municipal na saúde. Os dados apresentados durante a audiência pública de prestação de contas do quadrimestre, realizada na semana passada, mostram que o Município está investindo mais de 25% além do preconizado em lei – 15% do orçamento.

A expectativa é de que até o final do ano este índice seja elevado, a exemplo de 2014, quando a Prefeitura fechou o ano com 28,2% do orçamento destinado à saúde. “Estamos abrindo novos serviços, o que aumenta a responsabilidade da Prefeitura em custear diversos atendimentos na área, por isso o índice tende a se manter próximo do registrado no ano passado”, explicou a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

Durante a mesma audiência, a Secretaria de Finanças também apresentou um balanço das metas fiscais do Município. Entre janeiro e abril, as receitas da Prefeitura ficaram 3,4% acima do previsto, no entanto, as despesas estiveram 11% abaixo do planejado, superávit que, segundo o secretário Luiz Geremia, é uma medida de prevenção frente ao cenário econômico instável para o restante do ano.

Os dados apresentados na audiência foram entregues à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores.




Pular para o conteúdo