Entidades irão debater viabilidade de hospital municipal para Beltrão

27 de janeiro de 2014

Da assessoria

O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, recebeu a deputada Luciana Rafagnin e o presidente do Conselho de Saúde, Valdemar Bello, acompanhados de lideranças de diversos segmentos

O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, recebeu a deputada Luciana Rafagnin e o presidente do Conselho de Saúde, Valdemar Bello, acompanhados de lideranças de diversos segmentos

Uma comitiva que representa diversas instituições de classe foram recebidas nesta segunda-feira (27) pelo prefeito em exercício de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, para discutir a viabilidade de construção e funcionamento de um hospital municipal. A deputada estadual Luciana Rafagnin e o presidente do Conselho de Saúde, Valdemar Bello, acompanharam a comitiva durante a reunião.

A ideia do grupo é estruturar um cronograma de implantação com apoio da Prefeitura para realizar visitas a outras cidades com hospitais municipais e discutir o assunto com a sociedade em um seminário ainda este ano. “Em todo o estado vemos casos de hospitais mantidos com muito sacrifício pelas prefeituras, mas também de melhoria na qualidade do atendimento; teremos que achar um denominador comum”, ressaltou Eduardo Scirea. No Paraná existem mais de 50 hospitais municipais.

A Prefeitura pretende encampar a causa, que está contemplada no Plano Plurianual e no de Governo, e debater com a sociedade, outros municípios e especialistas em saúde e gestão o melhor modelo de hospital municipal.

A deputada Luciana Rafagnin destacou que Beltrão está se estruturando na área da saúde e que um hospital mantido pelo município deveria preencher uma lacuna da área. “Aos poucos, estamos melhorando o atendimento de média e alta complexidade, mas ainda carecemos de um local especializado no atendimento de baixa complexidade”, disse a deputada. Em novas reuniões, o grupo deverá agregar mais instituições e elaborar um cronograma de implantação.




Pular para o conteúdo