Em visita a unidades de saúde, prefeito Neto confere atendimento e obras

6 de outubro de 2015

Várias unidades de saúde da cidade foram visitadas pela secretária Rose Mari Guarda e o prefeito Antonio Cantelmo Neto nesta terça-feira (6). O objetivo é acompanhar o atendimento de pacientes dos bairros e verificar o andamento de obras de reforma e construção de novas UBSs.

O roteiro iniciou pela unidade do Alvorada e seguiu pela do São Miguel e Novo Mundo, que estão em reforma, e São Francisco, onde está em construção a UBS do bairro, além do Cristo Rei, que teve a estrutura recuperada recentemente. “A avaliação geral é satisfatória; conseguimos atender quase que a totalidade da demanda de pacientes com a atual estrutura da rede e até o ano que vem, quando abriremos 11 novas unidades, vamos conseguir ampliar ainda mais o atendimento”, destacou o prefeito Cantelmo Neto.

Seu Antonio Alérico, de 75 anos, que estava retirando os medicamentos prescritos pelo médico após a consulta, elogiou o atendimento da unidade do Alvorada. “Sempre que precisei fui bem atendido; venho aqui, consulto e já saio com os remédios que preciso para controlar a pressão”, afirma.

A diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Dalva Zago, o assessor administrativo, Adams Brizola, o secretário de Meio Ambiente, Dalmir ‘Guinho’ Tonelo, e a vereadora Lurdes Pazini, também acompanharam às visitas.