Doadores de sangue são homenageados

19 de abril de 2018

Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (19) na sala de reuniões da Prefeitura de Francisco Beltrão homenageou os cinco doadores de sangue que fazem doações com mais frequência no Hemonúcleo local, que atende toda a microrregião. De todo o sangue coletado, metade é de doadores de Beltrão, índice considerado satisfatório.

A homenagem foi organizada pela administração municipal, através da secretaria municipal de Saúde, 8ª Regional e Hemonúcleo. Os homenageados receberam uma placa da secretaria municipal de Saúde e um certificado do Hemonúcleo. Doar sangue é uma solidariedade que salva vidas. Uma doação pode beneficiar até quatro pessoas. O sangue é utilizado em cirurgias, tratamentos de câncer, de doenças crônicas e para o atendimento de urgência, sendo insubstituível nesses casos.

Foram homenageados Joel Couto Dias (maior doador do município e 2º da região, com 66 doações no seus histórico); José Aldori Velho (2º maior doador do município e 3º da região, com 61 doações); Claudenir Ribeiro (3º maior doador do município e 4º da região, com 56 doações); Altair José Tonello (4º maior doador do município e 5º da região, com 54 doações) e Silvino Girardi (5º maior doador do município e 6º da região, com 52 doações).

A frente de honra foi composta pelo prefeito Cleber Fontana, vereador José Carlos Kniphoff, o diretor do Hemonúccleo, Juliano Gazzi, a secretária de Saúde, Aline Biezus, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Perondi, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura, Andréa Zorzo Almeida.