Dia D no combate a dengue.

9 de dezembro de 2015

Da assessoria

Agentes no combate a dengue iniciam hoje, dia D no estado do Paraná contra a dengue, uma série de ações de conscientização da população, que irão durar até a próxima semana. As ações tiveram início na manhã de hoje, dia 09, no Calçadão e nos bairros da Cango, São Francisco e Padre Ulrico, cada uma das localidades com ações diferentes para o público.

No Calçadão foi realizada a abordagem das pessoas para a distribuição de panfletos e de dicas para evitar focos, e junto a isso, foi oferecido para as pessoas um check up da pressão. Para as crianças, houve distribuição de um quebra cabeça de uma casa, que após montado mostrava os possíveis pontos a serem cuidados na própria casa.
Simultaneamente no bairro Padre Ulrico, houve abordagem nas escolas para instruir as crianças e adolescentes. No bairro da Cango os agentes estiveram na Farmácia Municipal, e no bairro São Francisco foram distribuídos sacos de lixo, além de panfletagem nas casas.

O Objetivo das ações são chamar a atenção dos moradores e de toda a população para que não haja um surto do mosquito, apesar do dia D ser hoje o combate deve ser feito diariamente para que o vírus não cresça e afete a população, também evitando que novos tipos de doenças e mosquitos se espalhem, como o chikungunya e zika vírus

Todas as ações têm apoio e participação de parceiros: UTFPR, Unimed e Sesc, que fazem parte do Comitê de acompanhamento e assessoramento das ações de controle a dengue. Nos próximos dias mais parceiros se juntam a causa, como o Rotary e a Associação de moradores do bairro Alvorada.
A secretaria do meio ambiente também contribui para as ações, com a criação de um flyer com instruções sobre a separação de lixo. Além de ajudar no meio ambiente, a separação de lixo ajuda no combate e evita novos focos.




Pular para o conteúdo