Curso sobre Manipulação de Alimentos

18 de maio de 2017

Na noite desta quarta-feira (17) foi concluído curso sobre boas práticas de manipulação de alimentos, que teve a participação de 20 microempreendedores individuais (MEIs). Esta foi a segunda turma do curso que é promovido por meio da parceria da Vigilância Sanitária Municipal, Centro Empresarial e o curso de Nutrição da Unioeste.

De acordo com Thalita Schmoller, inspetora da Vigilância Sanitária, o objetivo é capacitar os manipulares de alimentos para que o produto final, que chega ao consumidor, seja seguro e de boa qualidade. Os ministrantes abordam todos os processos de produção, legislação, riscos decorrentes da má manipulação e todas as exigências que devem ser seguidas pelos estabelecimentos que trabalham com alimentos.

Nova turma

Devido ao grande interesse dos MEIs que trabalham com alimentos, uma nova turma será formada para a realização de um novo curso. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 22 de maio, e serão aceitas até o dia 30 de junho. Os interessados devem se inscrever no Centro Empresarial, na rua Elias Scalco, bairro Luther King, próximo do Colégio Mário de Andrade. Informações complementares pelo telefone 3524-64-57.

O curso é direcionado para microempreendedores da área de alimentos, como ambulantes, indústrias de massas, doces, salgados, lanchonetes e restaurantes. Inclusive é obrigatório, por determinação do código de saúde. Sem esta qualificação a empresa não consegue a liberação de alvará. As aulas serão realizadas na Unioeste.

IMG_9305




Pular para o conteúdo