CRE reúne lideranças

2 de junho de 2017

Os deputados estaduais Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, e Wilmar Reichembach, participaram na manhã desta sexta-feira (02) de encontro na sede do Centro Regional de Especialidades (CRE), no bairro Água Branca, em Francisco Beltrão. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de saúde da microrregião vieram conhecer a nova estrutura e participar da assembléia da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS).

Os deputados tiveram participação importante na conquista da nova estrutura, ao lado de outros parlamentares, caso do deputado federal Nelson Meurer. Inclusive o terreno foi doado na gestão de Reichembach na prefeitura de Beltrão. Também foram apresentados novos pleitos para viabilização de recursos para alguns investimentos. São necessários cerca de R$ 3,2 milhões para aquisição de mobiliário e obras externas, principalmente asfaltamento, muros e grades. Um trevo no acesso também é prioridade.

O novo prédio do CRE, iniciado em 2010, tem 4.317 m2 e foi edificado em um terreno de 25.800 m2. Foram investidos mais de R$ 6 milhões. O atendimento no local passou a ser feito em maio deste ano, mas a inauguração oficial deve ocorrer em julho. Diariamente são prestados cerca de mil atendimentos para pessoas dos 27 municípios que integram a 8ª Regional de Saúde. No CRE são realizadas consultas médicas e exames especializados. Também funcionam no mesmo prédio os serviços de órtese e prótese, Mãe Paranaense e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

A mesa de honra foi composta pelos deputados Traiano e Reichembach, os prefeitos Cleber Fontana (Francisco Beltrão), Cezar Bueno da Silva (Bom Jesus do Sul), Evandro Cecato (Boa Esperança do Iguaçu) e Milton Andreolli (Realeza) que integram o conselho de administração da Associação Regional de Saúde do Sudoeste, o vice-prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola, que representou o deputado federal Nelson Meurer e os vice-prefeitos da região, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara de Beltrão, Cintia Ramos, diretora da 8ª Regional de Saúde, Eloi Schlikmann, presidente Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems), Eduardo Broring, coordenador da ARSS e Grasiela Giacobbo Nodari, diretora técnica.

000_0055