Com 76% do público alvo vacinado, campanha contra a gripe continua

8 de junho de 2015

Da assessoria

Prossegue ainda durante esta semana em Francisco Beltrão a campanha de vacinação contra a gripe. No município, 76,3% da população que integra os grupos prioritátios da campanha já recebeu a dose da vacina, no entanto, a Secretaria de Saúde intensificará a campanha para imunizar ao menos 80% do público alvo.

Em Beltrão, 84% dos idosos já se vacinaram

Em Beltrão, 84% dos idosos já se vacinaram

“Enquanto tivermos doses, continuaremos aplicando a vacina para atingir o índice preconizado pelo Ministério da Saúde e garantir a eficácia da campanha”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Bernadete de Souza. A vacina pode ser tomada nas unidades de saúde de toda a cidade.

Em Beltrão, os grupos prioritários, compostos por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas de até 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos e indígenas, somam mais de 16,5 mil pessoas, mas pouco mais de 12 mil foram vacinadas.

Os portadores de doenças crônicas e a população carcerária, além de funcionários do sistema prisional, também devem ser imunizados gratuitamente, apesar de não comporem os grupos prioritários, e somam mais 10,5 mil pessoas no município.

Os grupos que mais se vacinaram foram os de puérperas e idosos – com 97,28% e 84,12% respectivamente – e o que menos procurou a imunização foi o de crianças, que tem uma cobertura de apenas 62,71%.




Pular para o conteúdo