Cleber prestigia reunião do Conselho de Saúde

12 de dezembro de 2018

O prefeito Cleber Fontana e o vice, Antonio Pedron, participaram nesta quarta-feira (12) da última reunião do ano do Conselho Municipal de Saúde de Francisco Beltrão. Durante pronunciamento, Cleber enalteceu a importância do conselho como órgão fiscalizador e parceiro na apresentação de sugestões que visam ampliar as melhorias da área de saúde.

Também fez um balanço das principais ações da administração municipal na área de saúde neste ano. “Investimos um terço das nossas receitas em saúde e fazemos isso porque a nossa população merece um atendimento de excelência”, definiu o prefeito. Também enfatizou os investimentos em profissionais, estrutura física, aquisição de medicamentos, exames e cirurgias.

Sobre o Hospital Intermunicipal que será construído em Francisco Beltrão para atender pacientes dos 27 municípios da microrregião, o prefeito anunciou que a meta é iniciar a obra no primeiro semestre de 2019. “Os projetos estão prontos e assim que recebermos o aval do agente financeiro (Caixa Econômica Federal) vamos licitar a empresa que fará a construção do hospital”, garantiu o prefeito. O vice-prefeito Pedron também conversou com os conselheiros e reafirmou que a administração municipal tem priorizado a saúde.