Cidade Norte Ganha Centro de Saúde

24 de outubro de 2017

Um dos maiores e mais completos centros de saúde do Sudoeste será inaugurado nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, às 19h30, no bairro Pinheirinho (Cidade Norte), em Francisco Beltrão. O prédio de 1.000 m2 foi completamente revitalizado para que a população tenha um atendimento humanizado, além dos novos equipamentos e mobiliário.

Foram investidos cerca de R$ 900 mil em todo o projeto. “É um sonho da nossa comunidade que se torna realidade, especialmente porque a partir de agora teremos uma unidade referência em pediatria no nosso município”, comenta o prefeito Cleber Fontana. O espaço possui uma brinquedoteca e um parquinho infantil para que as crianças se sintam mais confortáveis quando necessitarem de atendimento. A população adulta também terá atendimento com clínicos gerais, além do atendimento odontológico, inclusive no período noturno.

O atendimento ao público será prestado inclusive nos finais de semana e feriados. Mais de 50 servidores irão trabalhar na unidade, incluindo seis pediatras, clínicos gerais e quatro odontólogos. De acordo com Aline Biezus, secretária de Saúde, o local servirá de suporte para as demais 20 unidades do programa Estratégia de Saúde da Família, com o diferencial do funcionamento nos feriados e finais de semana.

“Outro fator importante é que será o grande suporte para as comunidades do interior do município e para os bairros que não contam com unidades de saúde”, explica a secretária. No novo centro de saúde também serão realizados exames laboratoriais quando o médico constatar a necessidade. Aline explica que os casos de urgência e emergência devem continuar sendo encaminhados para a Upa 24 Horas.




Pular para o conteúdo