Ceonc anuncia ampliação da unidade de Francisco Beltrão

8 de outubro de 2014

O prefeito Cantelmo Neto, o vice Eduardo Scirea e a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda em encontro com o diretor do Ceonc, Paulo Ferri

O Hospital do Câncer de Francisco Beltrão deve iniciar ainda este ano as obras de ampliação da unidade instalada no município, que terá 50 novos leitos. A novidade foi apresentada pelo diretor do Centro de Oncologia (Ceonc), Paulo Ferri, em encontro com o prefeito Antonio Cantelmo Neto, o vice Eduardo Scirea e a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, nesta semana.

Atualmente, o Ceonc de Francisco Beltrão possui 31 leitos; a ampliação mais que dobrará sua capacidade de atendimento de oncologia através do SUS. “Desde o ano passado, quando foi credenciado e passou a funcionar efetivamente, o Ceonc vem diminuindo o sofrimento de pacientes e familiares e agilizando o atendimento e, agora, dará mais um importante passo para sua consolidação”, afirma o prefeito Cantelmo Neto.

A Prefeitura já recebeu o protocolo do pedido de construção junto ao setor de Vigilância em Saúde. O Ceonc adquiriu o espaço necessário para construir mais de 3 mil m2, visando melhorar e ampliar o atendimento cirúrgico e quimioterápico de pacientes de toda a microrregião de Beltrão e de municípios da micro de Pato Branco e Santa Catarina.

O próximo passo, segundo o prefeito Cantelmo Neto, é viabilizar o funcionamento da ala de radioterapia, que já está montada, equipada e credenciada, mas que ainda não está em operação devido à dificuldade de contratação de profissionais médicos habilitados na área.