Centro de Saúde da Cidade Norte

9 de janeiro de 2017

O primeiro passo visando a reabertura do Centro de Saúde da Cidade Norte (antigo 24 Horas) foi dado nesta segunda-feira (9) pelo prefeito Cleber Fontana (PSDB) e pelo vice, Antonio Pedron (PSC), que foram ao local para determinar a elaboração do projeto para a readequação do prédio para o reinício das atividades e do atendimento da população. O projeto prevê  a troca da cobertura, dos sistemas elétrico e hidráulico, adequação das salas e melhorias na ventilação.

O atendimento no local foi suspenso em meados de 2015. O prefeito Cleber garantiu em seu plano de governo a reabertura para beneficiar os moradores de todos os bairros da Cidade Norte. Ele pediu que a elaboração dos projetos seja priorizada, para o quanto antes realizar a licitação para possibilitar os investimentos necessários no prédio.

De acordo com Cleber, outras duas metas são de disponibilizar uma nova estrutura para a farmácia municipal que funciona no mesmo prédio, mas com espaço físico reduzido. O local onde funcionava anteriormente deve ser readequado para a farmácia. Também se planeja voltar com o atendimento odontológico, formando um centro de saúde completo para a Cidade Norte.

Também acompanharam a visita o diretor da secretaria municipal de Saúde, Fernando Bráz Pauli, Eneida Nóbrega Luz, farmacêutica responsável pela assistência farmacêutica do município e a arquiteta Liziane Teston Behne, do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento (DIPPM). O secretário de Esportes, Otavio Muniz, também acompanhou a comitiva.