Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses

O Centro Integrado de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão começa a se tornar realidade. Nesta semana o prefeito Cleber Fontana acompanhou o início da construção da estrutura de canil e gatil. O Centro será instalado na Pedreira Mãe Natureza, no bairro Nova Petrópolis, onde já existe uma estrutura física que será readequada, além da realização de obras complementares.

“Esse tipo de atendimento aos animais é uma necessidade em nossa cidade, está em nosso Plano de Governo e queremos que funcione ainda neste ano”, comenta o prefeito. Cleber também destaca a importância da parceria com as Ongs (Organizações Não Governamentais)  que ajudam e protegem os animais.

“As Ongs tem sido parceiras desde o início de nossa administração e certamente manterão esta parceria quando o Centro entrar em funcionamento”, enfatiza o prefeito. Cleber relata que o objetivo do município era conseguir parceria com o Estado ou com a União para viabilizar os recursos para o projeto. Porém, como não foi possível, será executado com recursos próprios do município. O Centro será coordenado pelas secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.