Capacitação sobre manipulação de alimentos

22 de agosto de 2018

Na próxima semana, de 28 a 30 de agosto, acontecerá mais uma edição do curso de boas práticas de manipulação de alimentos, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da alimentação produzida em Francisco Beltrão e região, através de capacitação em higiene de alimentos e instalações aos profissionais, visando a segurança alimentar.

O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Francisco Beltrão, através do Centro Empresarial e a Unioeste. O projeto é coordenado pela professora coordenadora do curso de Nutrição da Unioeste, Ana Paula Vieira e as professores Kétlyn Olenka, Ligia Machado, Rose Silochi, Edson Melo e a inspetora sanitária da Vigilância em Saúde, Thalita Schmoller.

Para a professora Ana Paula, somente através de eficazes e permanentes programas de capacitação, treinamento e informação é que será possível diminuir o risco de intoxicações e infecções alimentares. Segundo a inspetora Thalita, estas medidas são necessárias para garantir a segurança do alimento oferecido.

“Independente da atividade ou produto ofertado, o curso é uma exigência legal para trabalhar com alimentos”, ressalta Thalita. Ela informa que para esta turma as inscrições  já foram encerradas, mas em breve serão abertas vagas para novas turmas.




Pular para o conteúdo