Campanha de vacinação prorrogada até o dia 14

3 de setembro de 2018

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 14 de setembro. O término deveria ter ocorrido no dia 31 de agosto. Porém, como muitos municípios não alcançaram a meta, houve a prorrogação. O objetivo é que pelo menos 95% das crianças de um a quatro anos sejam imunizadas.

Em Francisco Beltrão, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta foi alcançada em relação a paralisia infantil, com 98,32% do publico alvo imunizado. Das 4.477 crianças que devem tomar a  vacina, 4.402 foram receberam as gotinhas. Faltam apenas 75 crianças para a cobertura chegar aos 100%. Em relação ao sarampo ainda falta um pouco. Foram vacinadas 4.192 crianças, 93,63% da meta. Precisam tomar a vacina 285 crianças para que a cobertura também chegue aos 100%.

De acordo com Vanderléia Cagol, técnica responsável pelo programa de imunização da secretaria,  a partir de agora a vacinação será mantida somente na unidade de saúde do bairro Cango. “Como o número de crianças que precisam ser vacinadas é relativamente pequeno, optamos por centralizar na Cango”, comenta. Ela acredita que no caso do Sarampo a meta de cobertura de 95% do público alvo seja alcançada nesta semana.




Pular para o conteúdo