Campanha de vacinação mobiliza crianças em Beltrão

8 de agosto de 2018

 

 

 

 

 

 

 

Está em andamento e segue até 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo. O objetivo é manter elevada a cobertura vacinal contra as duas doenças evitando a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como imunizar as crianças contra o sarampo. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, em Francisco Beltrão a meta é vacinar  4.477 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Os pais ou responsáveis devem comparecer nas unidades de saúde da cidade e do interior do município portando a carteirinha de vacinação e o cartão SUS para avaliação e registro.

Muitos pais tem levado as crianças aos postos de saúde neste início de campanha. Ana Laura dos Santos, de 4 anos, moradora do bairro São Miguel foi receber a vacina na companhia da avó, dona Delini Brum. Já a pequena Yasmim Aparecida Hibner, de apenas 1 ano e 9 meses, moradora no Pinheirinho, estava bem tranquila na hora da vacina. A mãe, Rosane Duarte, falou que “é muito importante fazer todas as vacinas para prevenir doenças”.

Maria Gorete Kovalski, moradora do bairro Cango, levou o filho Kauã de 3 anos para tomar a gotinha contra a pólio e vacina do sarampo. “Eu escutei no rádio que tinha começado a campanha e vim trazer meu filho pra vacinar logo nos primeiros dias para não perder o prazo”, comenta Maria.

No bairro Padre Ulrico a procura pelas vacinas tem sido grande, Beatriz Antunes levou a filha Isis Valentina Antunes Wagner de 2 anos para receber as vacinas e destacou que não deixa de vacinar a filha. “Sempre que tem alguma vacina para fazer eu trago ela. A carteirinha está em dia. Vim na primeira semana para garantir que minha filha seja imunizada”, relata Beatriz.




Pular para o conteúdo