Campanha de Vacinação Contra a Gripe

19 de abril de 2018

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão está com tudo organizado para a Campanha de Vacinação Contra Influenza que começa nesta segunda-feira, dia 23 de abril, e prossegue até o dia 1º de junho, em todo o Brasil.  Ficou definido que 12 de maio, um sábado, será o Dia de Mobilização Nacional. Todos os postos de saúde da cidade funcionarão das 08h00 ás 17h00 e os do interior das 08h00 às 14h00 para disponibilizar a vacina.

Devem tomar a vacina todas as pessoas a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, as gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas,  povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A vacina garante imunidade de um ano.

Neste ano foram registradas duas mortes provocadas por Influenza A H1N1 na nossa região. Uma foi em Santa Izabel do Oeste e a outra em Ampére. Quanto a Francisco Beltrão, de acordo com a secretaria, até o momento nenhum caso foi confirmado. A secretaria orienta a todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem os postos de saúde e tomem a vacina. A meta é vacinar 23 mil pessoas em Francisco Beltrão.  O grupo de idosos é o que apresenta o maior número, com 8.450 pessoas aptas a receber a imunização.




Pular para o conteúdo