Campanha contra a gripe já vacinou 31% dos grupos prioritários em Beltrão

11 de maio de 2015

Da assessoria

Grupos recebem a vacina gratuitamente

Grupos recebem a vacina gratuitamente

Das mais de 16 mil pessoas que integram algum dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a gripe, ao menos 31 % – 6 mil – já receberam a dose da vacina na primeira semana. A campanha iniciou na segunda-feira da semana passada e prossegue até o dia 22; somente no último sábado, Dia D da campanha, ao menos 12% dos integrantes dos grupos prioritários foram vacinados.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, o percentual de vacinação obtido na primeira semana é positivo e até o final da campanha a meta é seguir o preconizado pelo Ministério da Saúde e imunizar ao menos 80% do público alvo. Compõem o grupo prioritário e devem receber a dose crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas de até 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos e indígenas.

Os portadores de doenças crônicas e a população carcerária, além de funcionários do sistema prisional, também devem ser imunizados gratuitamente, apesar de não comporem os grupos prioritários, e somam mais 10,5 mil pessoas em Francisco Beltrão.

A vacina é aplicada em todas as unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira em horário comercial.




Pular para o conteúdo