Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Cai a infestação do Aedes em Beltrão

Publicado em

A equipe de do setor endemias da secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão concluiu mais uma pesquisa que indica índice de infestação do LIRA, que detecta a existência de larvas do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya. Os dados indicam um índice de infestação de 0,8, considerado de baixo risco.

Segundo a coordenadora de endemias da secretaria, Tânia Lise, mesmo com o índice baixo, a população beltronense deve manter-se em alerta para evitar infestação. “Nossas equipes ainda detectaram a presença de larvas em pratinhos de flor e cisternas”, explica ela.

Alerta ainda sobre a chegada da primavera, quando a temperatura sobe e aumentam as chuvas. “Isso favorece o aparecimento das larvas. Por isso nossa equipe mantém o trabalho permanente e precisamos contar com o apoio da comunidade”, enfatiza.

Em Francisco Beltrão 45 agentes de endemias fazem o trabalho preventivo com visitas permanentes às residências em todos os bairros. Em 2018 o município registrou apenas 2 casos de dengue, com um deles importado. Foram notificadas 140 pessoas e 132 casos já descartados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.