Ações integradas para o combate a dengue no município

10 de dezembro de 2015

Da assessoria

Reunião definiu rumo para desencadear as ações

Reunião definiu rumo para desencadear as ações

Na tarde de quarta-feira, 09, a secretaria de Saúde junto a sua secretária Rose Mari convocou uma reunião com as secretarias de educação, meio ambiente e urbanismo, e com responsáveis pela vigilância e a do Setor de Combate a Endemias, para debater ações a serem tomadas para evitar futuros surtos da dengue.

Durante a reunião foram levantadas ideias de ações para as secretarias agirem junto com a de saúde. A educação levará a informação para dentro das escolas, instruindo os alunos através de ações, agregando atividades ao ensino regular. A secretaria do meio ambiente contribuirá com a coleta de lixo e fiscalização nos depósitos de lixos, onde há grande índice de focos. O urbanismo realizará mutirões para a limpeza e fiscalização de lotes baldios.

Apesar de todo o esforço, a secretária Rose Mari pede ajuda de toda a população: “O poder público irá desencadear ações de saúde no combate, mas depende essencialmente de toda a ajuda da população, no combate em suas residências e em denúncias de focos. Com a ajuda de todos, a dengue não se tornará um grande problema de saúde em Francisco Beltrão”.

Em um levantamento feito pela secretaria, a maioria dos focos se encontra nas residências, por isso a população deve se conscientizar para fiscalizar e combater focos dentro da própria casa. Empresas como Marel e BRF já procuraram a secretaria para solicitar visitas de agentes e dicas para repassarem aos seus funcionários.

Todos juntos no combate a dengue!




Pular para o conteúdo