Ruas de Beltrão começam a receber placas de identificação com nova padronização

29 de abril de 2016

Novas placas de identificação de ruas começaram ser instaladas nesta semana em Francisco Beltrão. Executada em três etapas, a implantação inicialmente irá contemplar ruas dos binários e a avenida Julio Assis, depois a Cidade Norte e por fim as principais avenidas de acesso ao Centro.

“Beltrão é hoje um centro regional de comércio, saúde e serviços que atrai muitas pessoas de outros municípios todos os dias. Neste sentido, a identificação das ruas é imprescindível para que as pessoas possam se localizar melhor, evita acidentes e facilita o acesso a endereços”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que na manhã desta sexta acompanhou o serviço de instalação das placas com o vice e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

A indicação de ruas vinha sendo estudada há pelo menos dois anos pela Secretaria de Urbanismo, que agora também criou um padrão de identificação das vias que será exigido em novos loteamentos. Além do nome da rua, as placas indicam o bairro, CEP e o numeral das residências da quadra.

Ao todo serão instalados 1.500 conjuntos, o que suprirá 60% da demanda da cidade. Atualmente, seriam necessárias cerca de 2.500 placas para cobrir o déficit em todo o perímetro urbano, segundo levantamento do Urbanismo.

O governo municipal prevê um investimento de R$ 375 mil nos próximos meses para a instalação das placas, com parte dos recursos indicado pelo vereador Cleber Fontana.