Remodelado, novo site da Prefeitura facilita acesso à informações

Página tem novo layout e irá abrigar o Portal da Transparência

No ar desde a última semana, o novo portal de notícias e informações da Prefeitura de Francisco Beltrão já está praticamente completo e atualizado. Totalmente remodelado, o site (franciscobeltrao.pr.gov.br) conta agora com um layout mais suave e ambiente de fácil acesso á informações de interesse da população.

Serviços como a emissão de certidões negativas e ISS e notas fiscais eletrônicas também são feitos através do site, que ainda contém dados históricos sobre o município e informações de todas as secretarias do governo. “Procuramos formular um site de fácil navegação e com um ambiente menos ‘pesado’”, afirma Rafael Junior, assessor de Comunicação da Prefeitura.

Desenvolvido pela Ceicom, o site é atualizado diariamente com notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, além de informações sobre os órgãos públicos e processos licitatórios em andamento. A Prefeitura mantém uma fanpage no Facebook (facebook.com/beltraooficial) e um perfil no Twitter (@beltraooficial) para informar suas ações.

Segundo o procurador Jurídico da Prefeitura, Eduardo Savarro, com a remodelação do site será possível abrigar o portal da Transparência, uma exigência legal para todos os municípios. “O próximo passo é ter o suporte necessário para facilitar o acesso às informações relativas à transparência da administração pública municipal”, afirma.