PÚBLICO PRESTIGIA ABERTURA DE FESTIVAL DE MÚSICA

17 de julho de 2017

000_3603

Neste domingo, 16, começou o 5° Festival Internacional de Música Sonata. O concerto de abertura aconteceu no Espaço da Arte e contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar, de Maringá, e participação do tenor beltronense Etcheverry Santi Rebelatto. Na solenidade de abertura estavam presentes autoridades municipais e estaduais além de grande público.

O prefeito Cleber Fontana destacou a importância do evento e parabenizou os organizadores do festival que se tornou uma tradição no município e uma referência cultural para a região. “Somos parceiros desta iniciativa, por meio do Departamento de Cultura, pois é uma oportunidade da nossa população participar de um dos maiores acontecimentos culturais do Brasil”, disse Cleber. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, no ato representou o Governo do Estado.

A programação tem sequência até domingo, dia 23 de julho, com oficinas de música, concertos e intercâmbios. O festival conta com a participação de professores e assistentes de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além do italiano Elio Orio. Até sexta-feira, dia 21, as oficinas e workshops serão na Fundação Rotária (Furbe), Usina do Conhecimento, ASR, Sonata Escola de Música e Espaço da Arte, das 9:00 horas às 12:00 horas e das 14:00 horas às 17:00 horas. Na quinta-feira, 20, a partir das 19:30 horas, no Espaço da Arte, acontece o recital “O Piano de Beethoven, Schumann e Vila Lobos” com o pianista Joacir Macedo. Na sexta-feira, 21, as 19:30 horas, no mesmo local, haverá a apresentação do Concerto Bach e Vivaldi sob regência do Maestro Elio Orio.

No sábado, 22, às 19:30 horas, a apresentação será da Companhia de Música Flamenca Carmen Romero, com ritmos da Andaluzia e o Concerto Final. Todas as atividades tem entrada gratuita. Também estão acontecendo apresentações em empresas, hospitais, igrejas e espaços públicos.