Proerd nas escolas municipais

2 de junho de 2017

000_9821

Na quinta-feira (1º) dirigentes da Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão visitaram a turma do Proerd na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro São Miguel. A diretora da escola, Neiva Ampolini, e a coordenadora, Eliane Regina Busata, receberam a secretária de Educação Rosa Fiorentin Vandresen, a professora Cleunice Aparecida da Luz e os professores coordenadores do projeto Edílson Santos e Ivete Rotta Pereira.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)  é adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education, que foi criado em 1983. No Brasil foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. No município de Francisco Beltrão ele existe há mais de 10 anos e cada turma tem duração de quatro meses.

O programa atende 16 turmas em três escolas da rede municipal, Madre Boaventura do bairro São Miguel, Pedro Algeri do bairro Vila Nova e Recanto Feliz do bairro Pinheirinho. Cerca de 320 alunos do 5° ano participam do projeto que é realizado em parceria com a Polícia Militar. As aulas são ministradas pelo policial Edson Pavan.

A formatura, que será no dia 4 de julho, é um momento muito esperado pelos alunos, pois eles vão receber uma camiseta e o certificado pela participação e conclusão do programa. Em cada Escola é escolhida uma redação por turma que receberá um prêmio diferenciado.