PRODUTORES RURAIS RECEBEM CALCÁRIO

14 de julho de 2017

000_3465

Na quinta-feira, 13, a administração municipal de Francisco Beltrão, através do Departamento de Agropecuária, fez a entrega de calcário para oito produtores rurais da comunidade de Seção São Miguel.  Esse programa faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Francisco Beltrão e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB).

A diretora de Agropecuária, Maria Lucia Matarezzi, explica que os produtores contemplados apresentaram análises de solo comprovando a necessidade de aplicação do corretivo em suas propriedades. Também apresentaram a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Nas próximas semanas outras comunidades do interior do município serão contempladas pelo programa. Segundo o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Silvan Marchesan, o calcário é utilizado para correção de acidez de solo, melhora a disponibilidade de outros nutrientes, neutraliza alumínio tóxico e serve como fonte de nutrientes para as plantações.