PRODUTORES DO ASSENTAMENTO MISSÕES RECEBEM CALCÁRIO

000_3729

Nesta segunda-feira, 24, o Departamento de Agropecuaria da Prefeitura de Francisco Beltrão entregou calcário para produtores rurais do Assentamento Missões. O programa está sendo colocado em prática por meio de um convênio da prefeitura com a Secretaria Estadual de Agricultura (SEAB). Os produtores contemplados apresentaram análises de solo que evidenciaram a necessidade de aplicação do corretivo, além da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Conforme a diretora de Agropecuária, Maria Lucia Matarezzi, outras comunidades vão receber o produto através deste convênio. O Calcário é utilizado na lavoura para correção de acidez de solo, melhora a disponibilidade de outros nutrientes, neutraliza alumínio tóxico e serve como fonte de nutrientes para as próximas plantações.