Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prevenção de acidentes movimenta o Calçadão

Publicado em

Na manhã de sábado, 12, aconteceram atividades no Calçadão de Francisco Beltrão fazendo parte das ações do Maio Amarelo. O objetivo é orientar e chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Equipes Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e do setor de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde fizeram a distribuição de material educativo através da abordagem das pessoas.

O Corpo de Bombeiros fez uma simulação de resgate de vítimas de acidentes de trânsito com uma pessoa presa nas ferragens e de um motociclista ferido. A simulação atraiu centenas de pessoas puderam ver como funciona o resgate de vítimas de acidente veicular. Após esta simulação aconteceu uma blitz educativa com distribuição de material e orientação aos pedestres para atravessar a rua na faixa e aos motoristas para respeitarem a travessia de pedestres. Esta ação teve a participação da Polícia Militar.

De acordo com a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, durante todo o mês de maio estão sendo realizadas palestras educativas nas escolas, entre as iniciativas de conscientização sobre os perigos do trânsito. “Este trabalho integrado visa mobilizar e conscientizar a população pela redução de acidentes e por um trânsito mais seguro, pois todos somos responsáveis pelo transito”, completa Marilda. A atividade de sábado no Calçadão foi organizada pelo Debetran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Ciretran, Samu, secretarias municipais de Saúde e Planejamento e Prefeitura de Francisco Beltrão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.