Prefeitura não dará aporte financeiro para a Expobel

19 de agosto de 2013

Durante o lançamento da 26ª Expobel, que acontece de 7 a 16 de março do ano que vem, o vice-prefeito e secretário de Planejamento de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, disse que o Município garantirá toda a infraestrutura para a realização do evento, mas que não dará nenhum tipo de aporte financeiro para custear as atrações.

“Além de uma nova área de quase 50 mil metros quadrados, a Prefeitura investirá em melhorias e pequenas reformas. Esse é nosso compromisso: o de dar condições de que a feira seja realizada no parque, um dos melhores do país, por sinal”, citou Scirea. A Expobel é organizada pela Associação Empresarial (Acefb) em parceria com a Prefeitura e Sociedade Rural.

Um dos destaques desta edição será uma nova área para abrigar parte do setor agropecuário, onde também se localizará o novo recinto de leilões e as mangueiras.

Outra novidade será a forma de contrato dos shows, feita com uma empresa atacadista do ramo e que fornecerá os artistas em troca de porcentagem da portaria do evento. Mesmo assim, Scirea garantiu que os valores máximos dos shows serão de R$25 e a feira terá dias com entrada gratuita, além do cumprimento da meia entrada para estudantes e acesso livre de deficientes e idosos. O evento terá 14 shows, que deverão ser divulgados em novembro.

A Expobel foi lançada oficialmente na noite de quarta-feira, quando também foi apresentado o conceito da feira, o patrocinador máster – Cresol – o plano de marketing e iniciada a comercialização dos espaços.