Prefeitura licita R$ 11 milhões em obras para a cidade e interior

1 de abril de 2016

O diretor de Licitações, Fernando Steimbach, e o prefeito Cantelmo Neto acompanham diariamente as licitações do Município

Entre esta e a próxima semana ao menos quatro grandes licitações estão sendo realizadas pela Prefeitura de Francisco Beltrão. São obras e melhorias nas áreas de educação, habitação e infraestrutura que somam R$ 11,4 milhões para a cidade e interior.

A licitação de maior valor é a concorrência para definir a construtora da nova escola Rubens Amélio Bonatto, do bairro Cristo Rei, que tem valor máximo de R$ 6 milhões. O Departamento de Licitações já recebeu e está analisando a documentação das empresas interessadas em participar do certame, na próxima semana fará a abertura das propostas e pretende homologar todo o processo em até 20 dias.

Outra concorrência realizada nesta semana definiu a empresa que irá construir o centro de educação infantil do bairro Marrecas, com valor de pouco mais de R$ 2 milhões.

A licitação para escolha da empresa que irá realizar os serviços de recuperação do calçamento da Linha São Paulo também ocorreu nesta semana. A tomada de preços será homologada nos próximos dias com valor de R$ 577 mil e os serviços devem iniciar ainda na primeira quinzena deste mês.

Na segunda-feira (4) acontece a licitação para escolher a construtora de 48 casas para as famílias afetadas pela construção da trincheira do bairro São Miguel. A concorrência tem valor máximo de R$ 2,9 milhões.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, as licitações refletem a capacidade de investimento do Município. “Destas quatro licitações, por exemplo, somente a do centro de educação infantil tem recursos federais, o restante das obras será custeado exclusivamente por recursos municipais, o que demonstra que, apesar de um cenário nacional negativo, Beltrão vive um bom momento econômico, principalmente pela atuação do setor público em obras e novos investimentos”, afirma.