Prefeitura inaugura Centro Empresarial nesta quinta-feira

10 de dezembro de 2013

Espaço em que o Centro Empresarial funcionará já está totalmente pronto e equipado

A Prefeitura programou para esta semana a inauguração oficial do espaço que abrigará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) e outras 27 instituições ligadas ao empreendedorismo. Denominado de Centro Empresarial, o espaço está funcionando desde julho na rua Curitiba, 1850, no antigo Centro de Informática, e será inaugurado nesta quinta-feira (12) às 8h30.

Com um conceito inovador no município, o Centro Empresarial concentrará as diversas instituições de auxílio aos empreendedores com o objetivo, segundo a secretária Jovelina Chaves, de otimizar o tempo. “Pensamos neste local como um espaço onde os empreendedores encontrem tudo o que precisam, desde como abrir uma empresa, orientação sobre guias e alvarás, elaboração de plano de negócios, capacitações, linhas de financiamento, tudo isso para facilitar a vida do empresário, que, quando precisar de informações, não precise ir a vários locais”, explica a secretária.

No local, parceiros como o Corpo de Bombeiros, Sebrae, Correios, Sistema S, CDL, Acefb, Receita Estadual e Federal, cooperativas, agências de crédito, Banco do Empreendedor e Sala do Empreendedor realizarão atendimento personalizado para atender a demanda de grupos de empreendedores previamente agendados.