Prefeitura define local para construção de complexo esportivo

24 de fevereiro de 2014

Saudi Mensor, Aires Tomazoni, Cantelmo Neto e Edio Vescovi em visita ao novo local, aos fundos da lanchonete do parque

Uma nova área dentro do Parque Alvorada irá abrigar o complexo esportivo com três quadras de areia e sintético. O local foi escolhido pela Prefeitura considerando a ocupação regular dos espaços do parque e visando a distribuição de atividades em toda sua extensão, segundo o secretário do Esporte, Edio Vescovi.

“Nossa ideia é espalhas as atividades pelo parque, de forma a não deixar tudo muito centralizado, mas distribuir a ocupação dos espaços”, afirmou Edio. Inicialmente, a proposta era de que o complexo esportivo fosse feito na área frontal do parque, entre a entrada e o portal italiano da avenida Porto Alegre.

A nova área de construção do complexo fica aos fundos da lanchonete, em um terreno que não alaga e já está nivelado. “A ocupação uniforme do parque melhorará, também, a segurança e a parte de infraestrutura do entorno”, completa Edio.

O complexo esportivo foi anunciado ainda no ano passado e prevê a construção de duas quadras de vôlei de areia que poderão ser anexadas e se transformar em uma quadra de futebol de areia, além de um campo de suíço de grama sintética. Os recursos – R$ 292 mil – são do governo federal, viabilizados através de emenda parlamentar do deputado João Arruda e também haverá investimentos da Prefeitura para a iluminação e construção de vestiários.

O projeto está sendo orçado pelo Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal (DIPPM) e a obra deve iniciar ainda no primeiro semestre. A proposta teve início por sugestão do vereador Aires Tomazoni.