Prefeitura cria certificação e aumenta rigor na fiscalização de vans escolares

29 de abril de 2016

Adesivo no pára brisa dos veículos identifica as vans legalizadas para o transporte

A partir da próxima semana, vans escolares que estão em dia com as vistorias serão identificadas com um certificado de autorização de serviço emitido pela Prefeitura. A identificação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Secretaria de Administração para melhorar a qualidade do transporte e aumentar a fiscalização a veículos irregulares.

A partir de agora, todos os veículos devem realizar as vistorias no Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) a cada seis meses e ter laudo da parte mecânica, além de o motorista ter de comprovar que não fez multas e estar com alvará e documentação em dia. “Estamos cobrando uma série de itens que comprovem a segurança dos veículos e profissionalismo dos condutores e os que atendem todas as exigências são identificados com um adesivo, até para que os usuários saibam quem está em conformidade com as normas”, explica o secretário de Administração, Clecio Menegotto.

Nesta sexta, a Prefeitura realizou a entrega da certificação para este ano a 24 transportadores do município e também informou que denúncias de transporte irregular podem ser feitas pelo 3520-2117. A identificação dos veículos legalizados era uma reivindicação da Ated (Associação dos Transportadores Escolares a Domicílio).