Prefeitura conclui segunda etapa da revitalização da avenida Paiva Cantelmo

7 de junho de 2016

Avenida está recebendo nova galeria pluvial com tubos de 1m de diâmetro; etapa final da revitalização inicia nas próximas semanas

A Secretaria de Urbanismo está finalizando nesta semana a segunda etapa de obras do projeto de revitalização da avenida Antonio de Paiva Cantelmo, no Industrial. O trecho de quase 1 km entre o parque Boa Vista e o rio Lonqueador já recebeu adequações na rede de energia elétrica e agora está em conclusão a nova galeria pluvial, com tubulação de 1m de diâmetro.

A ampliação da rede pluvial visa melhorar o escoamento da água das chuvas e amenizar enxurradas utilizando o lago do parque como uma bacia de contenção. “Este é um projeto bem trabalhado neste quesito, porque para aqui convergem as águas de toda esta região da cidade e quando chovia muito forte as galerias não davam conta de escoar todo o volume de água”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta terça (7) visitou as obras no local.

Além do aumento na capacidade de vazão pluvial, o trecho da avenida também receberá outras obras. Agora a Prefeitura irá iniciar o trabalho de alargamento e adequação da pista, com nivelamento, construção de meio fio, canteiros e ciclovia antes de receber nova pavimentação e sinalização. A avenida, que é uma ligação importante para o transporte escolar e de universitários que estudam na Unipar e Unioeste, está recebendo investimento de R$ 1 milhão em recursos próprios do governo municipal para a revitalização.

No Industrial também estão em fase final de construção uma nova escola e unidade de saúde, diversas ruas receberam asfalto, o prolongamento da avenida Julio Assis foi iluminado e o parque Boa Vista concluído.