Prefeitura autoriza construção de centro de eventos no Padre Ulrico

24 de maio de 2016

Um moderno espaço para eventos será construído no bairro Padre Ulrico através de parceria entre a Prefeitura e o governo federal. A ordem de serviço que autoriza o início das obras do novo centro de eventos foi assinada nesta terça-feira (24) pelo prefeito Cantelmo Neto, em evento com lideranças do bairro, vereadores e representantes do deputado Assis do Couto, que indicou os recursos para a obra.

“O Padre Ulrico tem quase 9 mil habitantes – é maior que muitos municípios da região – e nós enquanto poder púbico devemos consolidar aqui serviços e equipamentos públicos à altura da representatividade demográfica do bairro”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto no evento. “É um bairro que recebe a atenção devida em nosso governo”, completou.

Serão investidos mais de R$ 620 mil na construção do espaço de 800 m2 em um terreno na rua Marília cedido pela Prefeitura, que também entra com os projetos e acompanhamento da obra. Os recursos para o centro de eventos são do Ministério do Turismo e foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado Assis, que esteve representado pelo vereador Alfonso Bruzamarelo.

Para o presidente da associação de moradores, Lauri Toassi, o centro de eventos é uma das obras que está melhorando a infra-estrutura do bairro. “Nos últimos anos recebemos uma série de obras porque nos organizamos enquanto moradores e a Prefeitura tem nos atendido e ajudado a colocar o Padre Ulrico no mapa da cidade”, destacou Toassi.

Desde 2013, o bairro recebeu melhorias na entrada próxima ao Detran, um novo acesso próximo a Upa 24 Horas, um parque ambiental e unidade de saúde, em fase de conclusão e teve diversas ruas pavimentadas. O Frigobel será a próxima área a receber melhorias no bairro, com a construção do novo kartódromo.

A presidente da Câmara, Elenir Maciel, o vereador Aires Tomazoni e representantes do clube de mães, escolas, igreja e entidades do Padre Ulrico também participaram do evento desta terça.