Prefeitura aciona empresa que instalou manta no Arrudão

17 de outubro de 2018

O prefeito Cleber Fontana determinou a instalação de processo administrativo para apurar responsabilidades da empresa que instalou a manta asfáltica aluminizada na cobertura do Ginásio Arrudão. O processo de licitação e de instalação ocorreu no ano de 2014. O prazo de garantia no contrato é de 08 (oito) anos. Esta manta foi destruída com o granizo que atingiu a cidade no dia 29 de junho deste ano. Em um primeiro momento foi constatado que os danos na manta foram causados por motivos de má instalação.

Logo após a ocorrência a empresa foi notificada extrajudidicialmente para fazer a troca da manta, mas se negou a realizar a substituição. Com isso está sendo adotada a nova medida. Outra análise está sendo feita na instalação, porque existem indícios que a manta foi mal colocada, o que teria contribuído com as avarias.

Caso a substituição não seja feita, será executada a multa contratual e a empresa poderá ser declarada inidônea para fazer contratos com empresas públicas em todo o país. Também, se houver necessidade, o caso será encaminhado para a justiça visando cobrar os valores que o município terá que investir para os procedimentos de recuperação, além da responsabilidade dos entes públicos envolvidos.