Prefeitos entregam ao ministro pedido de um novo hospital

30 de janeiro de 2018

Na tarde do último domingo (28), aconteceu em Curitiba uma importante reunião entre prefeitos da microrregião de Francisco Beltrão e o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Em pauta, a possibilidade da construção de um novo hospital para atender os 27 municípios que compõem a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) e a viabilização de um repasse de R$ 500 mil para auxiliar os municípios durante o processo de intervenção no Hospital São Francisco.
Ambas as reivindicações deverão ser atendidas segundo o ministro. Ricardo Barros recebeu das mãos dos prefeitos o pré-projeto no qual constam a necessidade de área a ser construída, bem como os serviços que o hospital deverá atender.
Após o encontro, ficou garantida a viabilidade do projeto e nos próximos dias iniciarão os processos burocráticos visando a assinatura de convênio.
Estiveram presentes na reunião o deputado federal Nelson Meurer, responsável por agendar a audiência, os prefeitos Moacir Fiamoncini , presidente da AMSOP, Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, Cezar Bueno, presidente da ARSS, Helton Pfeifer, da comissão de saúde da Amsop e o prefeito de Realeza Milton Andreolli. A vice-governadora Cida Borghetti também acompanhou o encontro.