Prefeitos entregam ao ministro pedido de um novo hospital

Na tarde do último domingo (28), aconteceu em Curitiba uma importante reunião entre prefeitos da microrregião de Francisco Beltrão e o Ministro da Saúde Ricardo Barros. Em pauta, a possibilidade da construção de um novo hospital para atender os 27 municípios que compõem a Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) e a viabilização de um repasse de R$ 500 mil para auxiliar os municípios durante o processo de intervenção no Hospital São Francisco.
Ambas as reivindicações deverão ser atendidas segundo o ministro. Ricardo Barros recebeu das mãos dos prefeitos o pré-projeto no qual constam a necessidade de área a ser construída, bem como os serviços que o hospital deverá atender.
Após o encontro, ficou garantida a viabilidade do projeto e nos próximos dias iniciarão os processos burocráticos visando a assinatura de convênio.
Estiveram presentes na reunião o deputado federal Nelson Meurer, responsável por agendar a audiência, os prefeitos Moacir Fiamoncini , presidente da AMSOP, Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, Cezar Bueno, presidente da ARSS, Helton Pfeifer, da comissão de saúde da Amsop e o prefeito de Realeza Milton Andreolli. A vice-governadora Cida Borghetti também acompanhou o encontro.