Porteira Pra Dentro incentiva produção no campo

9 de maio de 2018

A administração municipal de Francisco Beltrão, através do Departamento de Agropecuária, está intensificando o programa “Da Porteira pra Dentro”, que consiste no subsídio de custos dos serviços executados nas propriedades rurais e tem o objetivo de  incentivar projetos que desenvolvam o campo. De acordo com a diretora de Agropecuária, Maria Lúcia Matarezi, a ação fomenta e estimula o desenvolvimento do agronegócio.

O prefeito Cleber Fontana adotou o programa para que os trabalhos também tenham mais agilidade na recuperação das estradas principais. “Através desse sistema de trabalho a nossa equipe do interior e os equipamentos ficam todos disponíveis para priorizar a recuperação das estradas principais, agilizando o serviço e atendendo as comunidades com mais rapidez”, enfatiza Cleber.

Na propriedade de Idemar Reolon, na linha Triton, foi feita a abertura de uma nova estrada de acesso à lavoura, pois a antiga não atendia a necessidade. “Foi uma grande ajuda, facilitou bastante o nosso trabalho com o gado. Antes eu tinha dificuldade de subir porque aqui tem bastante morro”, conta Idemar. Na linha Divisor vários produtores foram atendidos. Varlei Vanazzi ficou satisfeito com o trabalho de cascalhamento  realizado em sua propriedade. “Os profissionais são excelentes e atendem as necessidades dos produtores. O programa é um incentivo a produção”, ressalta Varlei.

Na propriedade do Mario Casanova foram realizados trabalhos de cascalhamento e uma terraplanagem. “Aqui tinha muito barro, o que dificultava o trabalho com as vacas leiteiras em dias chuvosos. Agora nosso problema foi resolvido”, comemora. O casal Leonir e Rosa Casanova também ficou satisfeito com os trabalhos de cascalhamento. “Vamos aumentar o local onde as vacas ficam durante a tarde. Agora elas vão ficar na sombra e no chão seco. Antes tinha muito barro”, declara Leonir.