Vitral Sul anuncia investimentos e geração de empregos

10 de outubro de 2017

A Vitral Sul, empresa que atua há mais de 20 anos em Francisco Beltrão, vai investir R$ 3 milhões para ampliação da sua estrutura física e gerar 20 novos empregos. A informação foi repassada pelo empresário Sidnei Covatti, diretor da empresa, ao prefeito Cleber Fontana, durante reunião esta semana no Gabinete do chefe do Executivo. A prefeitura deverá fazer a concessão de uso um terreno para a execução do projeto.

A Vitral está instalada no Contorno Leste, no bairro Água Branca, em um terreno de 11 mil m2 e com 6 mil m2 de área construída. Gera atualmente 50 empregos diretos, número que será aumentando para 70. A ampliação será feita nas proximidades.

“Estamos vivendo um momento de otimismo e de muitos investimentos em nosso município, tanto do poder público quanto da iniciativa privada”, comemora o prefeito. Cleber também lembra que recentemente a Coasul anunciou investimentos de R$ 7 milhões na ampliação da unidade local. “São pessoas e empresas que acreditam em Francisco Beltrão, geram riquezas e empregos no município”, comenta.

Com uma carteira de mais de 3 mil clientes no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Vitral produz acrílicos para box de banheiros, espátulas, cortadores de vidro, cavaletes, silicones, massa para vidros, ferragens e vidros temperados. Produz mais de cinco mil itens destinados a vidraçarias, metalúrgicas, indústria moveleira, construção civil, arquitetos e decoradores.

“A nossa empresa é uma das maiores e mais modernas deste ramo no País”, enfatiza Covatti. Segundo ele, assim que o terreno for liberado começam as obras, que e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2018. A concessão do terreno depende de aprovação dos vereadores. O prefeito Cleber acredita que o Legislativo também apoiará o incentivo do município para o investimento que será realizado.