TRANSPORTE COLETIVO

16 de janeiro de 2017

O transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana (PSDB), e do vice-prefeito e secretário do Planejamento, Antonio Pedron (PSC), com diretores da empresa Guanciano. Na oportunidade a administração municipal pontuou melhorias que devem ser feitas e reclamações recebidas dos usuários. Os empresários também apresentaram alguns pleitos, dentre eles a reposição dos valores das tarifas, medida prevista no contrato com a prefeitura.

O prefeito Cleber citou algumas reclamações dos usuários, inclusive sobre a possível cobrança dupla da tarifa quando o pagamento é feito em dinheiro. Também sugeriu a revisão das rotas do transporte e a realização de uma pesquisa com os usuários para avaliar a qualidade dos serviços prestados. Com esta ferramenta, a empresa e a administração municipal terão ciência dos pontos satisfatórios e ações necessárias para melhorar a qualidade do serviço.

Em relação a reposição das tarifas, por determinação do prefeito Cleber, a decisão passará pelo crivo do Conselho Popular, que é formado por diversas entidades organizadas da sociedade. As secretarias de Administração e Planejamento, bem como o setor jurídico da prefeitura, também analisarão as medidas. Outra meta é determinar um servidor para atuar como ouvidor da comunidade sobre reclamações e sugestões em relação ao transporte coletivo.

Cerca de seis mil pessoas se utilizam diariamente do transporte, dando uma média mensal de 180 mil pessoas. Participaram do encontro com o prefeito e o vice os proprietários da empresa, João Carlos Scopel e Sérgio Guancino, e o diretor executivo, Muran Almeida.